Painel de Economia Verde e Economia Criativa encerra a Semana do Meio Ambiente em Embu das Artes

Casos de sucesso de negócios que lucram com a preservação ambiental serão apresentados e discutidos

Por Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE

Foto: Divulgação

Na Terra das Artes, como ficou conhecida a cidade de Embu, ao sudoeste da Grande São Paulo, a Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE realiza no próximo sábado (09/06), o Painel de Economia Verde e Economia Criativa, com uma série de palestras e debates, conduzidos por empreendedores destacados que aliam desenvolvimento socioeconômico com a preservação do meio ambiente.

O evento faz parte do I Simpósio de Economia Verde de Embu das Artes, que teve abertura na última terça-feira (05/06) em comemoração ao Dia e Semana Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de alcançar a população e os governantes com as possibilidades para um aquecimento da economia e desenvolvimento de comunidades mais justas, com da floresta em pé.

Entre os empreendimentos previstos estão: economia criativa, gastronomia com mel, produção e comércio de frutas nativas, turismo ecológico, turismo de negócios, peixes orgânicos, criação de vinhas e criação de abelhas sem ferrão.

Embu das Artes faz parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo, que terá sua importância esplanada no evento. A RBCV-SP engloba 39 municípios no entorno da metrópole, cujas vegetações são responsáveis pelo controle do microclima, abastecimento de água, entre outros, mas perde espaço para o crescimento urbano desordenado.

Na contramão dos modelos de desenvolvimento amplamente praticados, que consistem em desmatamento e supressão de recursos naturais para a expansão urbana, o Simpósio propõe reflexão sobre os caminhos para um futuro justo e renovável.

SERVIÇO

1º Simpósio de Economia Verde de Embu das Artes

Data: 09/06/2018 (sábado)

Horário: Das 8h00 às 12h00

Local: Câmara de Vereadores – R. Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial Ramos de Freitas – Embu das Artes

Inscrições: http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/

SOBRE A SEAE
Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando a conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.

Compartilhe esta notícia!