Embu das Artes se recupera e vence a Francana por 3 a 1 no paulista

Restando apenas duas rodadas, Embu mantêm-se na disputa pela classificação

Por Wilson Barbosa

A A.D. Embu das Artes recebeu a A.A. Francana na tarde de sábado (2), no estádio municipal Hermínio Espósito, pela 10ª Rodada do Campeonato Paulista de Futebol, vencendo pelo placar de 3 a 1. Equipe se recuperou bem, após a derrota para o Grêmio.

Atacante Tcheury comemora o primeiro gol da vitória sobre a Francana (Foto: Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, as meninas de Embu retomaram as forças iniciando o jogo pressionando a equipe de Franca, fazendo o gol mais rápido de sua história, aos 2 minutos, com a atacante Tcheury, assustando a equipe adversária. Embu 1 X 0 Francana.

O jogo manteve-se equilibrado por pouco tempo, Embu firme no ataque pressionando o adversário, quando aos 10 minutos, a atacante Amanda Gutierres ampliaria o placar para 2 a 0. A equipe da Francana não acreditava no que estava acontecendo, visto que na primeira partida tinha vencido por 3 a 0. O jogo seguiu e aos 35 minutos Priscila fez o primeiro gol para o visitante: 2 a 1 e fim do primeiro tempo.

A meia Mel e a atacante Tcheury, que fez dois gols, falam à imprensa / atacante Amanda Gutierres, autora do segundo gol (Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

No segundo tempo, após orientação dos treinadores, as equipes voltaram dispostas a fechar o resultado. Muitos gols foram perdidos pelas atacantes embuenses. A Francana até tentou o empate, mas suas atletas não acertavam o passe e as finalizações. Foi Embu das Artes quem voltou a ampliar o placar com mais um gol da artilheira Tcheury, aos 15 minutos. Embu 3 a 1 e a partida terminaria assim, mesmo com 4 minutos de acréscimo, com a vitória importante para a equipe da casa.

Técnica Silvia Roncari esperava obter resultado positivo, mas não veio / Técnico Nivaldo Rosa, destaca comprometimento da equipe (Foto: Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

A técnica da Francana, Silvia Regina Roncari, que esperava obter um resultado positivo na cidade das Artes, saiu decepcionada com o futebol apresentado por sua equipe, alegando que o time esteve apático:

 

O novo técnico da equipe embuense, Nivaldo Rosa, destacou o comprometimento da equipe, inclusive por não cometer os mesmos erros que aconteceram na partida contra o Grêmio de Porto Alegre, onde a equipe amargou os 4 a 1 pelo brasileiro:

 

Grabriela, arqueira embuense, fez boas defesas na partida de sábado, garantindo ao clube o resultado positivo e o direito de poder respirar aliviado, pois este resultado mantem Embu na disputa pela classificação da próxima fase.

A atacante de Embu das Artes, Tcheury, artilheira da partida marcando dois gols, falou com propriedade sobre a vitória diante da equipe de Franca, destacando a importância dos três pontos no campeonato:

 

A meia embuense Mel, que entrou no segundo tempo para reforçar a equipe, frisou o trabalho que a equipe vem fazendo e garante que estão firmes na disputa pela vaga:

 

Próxima partida do Paulista:

AD Embu das Artes X Rio Preto, 9 de junho, às 15h, no Estádio municipal Hermínio Espósito – Embu

Última rodada – Campeonato Brasileiro:

América – MG X AD Embu das Artes – SP, dia 13 de junho, às 15h, na Arena do Jacaré – Sete Lagoas – MG

 

Jogos da Rodada:

AD Centro Olímpico 0 X 1 Juventus

Portuguesa Desp. 0 X 10 Santos

Taubaté 0 X 0 São José EC

A.D. Embu das Artes:

Embu das Artes 3 x 1 Francana (Foto: Edson Lima – Vitrine do Futebol)

1. Gabriela, 2. Daielly (13. Jackelline), 3. Tamires, 4. Guaciara, 5. Aline (Pom Pom), 6. Larissa Reis (19. Camila), 7. Aliene (Nini), 8. Camila Demezio, 9. Amanda Gutierres (25. Alane), 10. Laiane (17. Ana Maura), 11. Tcheury (18 Noelle).

Comissão Técnica:

Técnico: Nivaldo Santos da Rosa, Massagista: Aluísio Benedito Severino, Médico: Marcio Rebua Bomfim, Preparador Físico: Sidney Noguchi Ferreira

 

Francana:

Embu das Artes 3 x 1 Francana (Foto: Edson Lima – Vitrine do Futebol)

1 Isabela, 2. Tereza, 3. Adria (20. Andressa), 4. Paola, 5. Priscila, 6. Ionah, 7. Andressa, 8. Taila, 9. Tayane, 10. Cris, 11. Isabela.

Comissão Técnica:

Técnica: Silvia Regina Roncari, Auxiliar Técnico: Vanilda Migliorimi Farias, Massagista: José Eduardo Faria Morais, Preparador Físico: Flaviana Marciana Olinto,  Medico: Marcio Rebua Bomfim

Arbitragem:

Arbitragem: Embu das Artes 3 x 1 Francana (Foto: Edson Lima – Vitrine do Futebol)

Árbitro: Felipe Barros; Árbitro Assistente 1: Leonardo Jose Rodolfo Brandini; Árbitro Assistente 2: Renata Ruel Xavier de Brito; Quarto Arbitro: Thiago de Andrade Pereira

Compartilhe esta notícia!