Acordo entre Nóbrega e Ney Santos prevê apoio na eleição para prefeito de Taboão da Serra em 2020

Por Allan dos Reis – Taboão em Foco

A posse do novo secretário de esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, no dia 19 abril, marcou também o início de um acordo político entre o prefeito Ney Santos (PRB) e o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), de Taboão da Serra. Nas eleições deste ano, Nóbrega e seu grupo – que inclui mais quatro vereadores – vão trabalhar para eleger Ely Santos, irmã do prefeito, pré-candidata a deputada federal. A outra ponta do acordo é o apoio de Ney a candidatura de Eduardo a prefeito de Taboão em 2020.

Eduardo Nóbrega e Ney Santos fecham acordo para as eleições de 2018 e 2020 (Foto: Allan dos Reis – Taboão em Foco)

“Quem acredita junto comigo que o Eduardo é o próximo prefeito de Taboão da Serra faz barulho. Se for da vontade de Deus, do povo a gente já sabe que é. […] Vejo na população um sentimento de mudança. E o Eduardo, sem sombra de dúvidas, representa uma grande mudança para Taboão da Serra. […] Você só perde essa eleição se for para você mesmo”, discursou Ney.

Durante a entrevista coletiva, o prefeito completou. “O Anderson [Nóbrega] está vindo para cá com a sua competência, mas ele tem um grupo político, se tem pessoas que o apoia, logicamente que a gente começa a pertencer ao mesmo grupo. É um apoio natural”, completou.

O acordo foi explicitado, também, pelo presidente da Câmara embuense, Hugo Prado (PSB). “Tenho certeza Eduardo que o desafio que Deus escolheu e colocou no seu coração é um desafio que você contará com os seus amigos da cidade de Embu das Artes para que em 2020 nós possamos ir junto contigo lá na Prefeitura. Nós teremos na cidade de Taboão um prefeito que é amigo do povo de Embu das Artes”, discursou.

Eduardo Nóbrega também falou em entrevista coletiva sobre o apoio que terá de Ney Santos visando às eleições de 2020.

“Nós temos um projeto político, de alguns vereadores de Taboão da Serra, declaradamente de que o PSDB tenha um candidato a prefeito [em Taboão] em 2020. E esse candidato seja o Eduardo Nóbrega. É um grupo político e já tem alguns suplentes de vereadores comprando essa ideia e venho trabalhando isso há muito tempo. Quando o Ney Santos percebeu que além da questão profissional, a gente poderia estender o apoio político, nós conversamos sobre isso”, afirma Nóbrega.

“Nós estamos num projeto regional político, que não passa mais pelo Anderson. Passa pelo projeto de 2018 e sai para 2020. E eu não posso perder uma oportunidade desta. Minha candidata a deputada estadual em Taboão é a Analice Fernandes. Ai vem a possibilidade do Ney Santos lançar a Ely Santos como candidata a deputada federal. Esse grupo político estendeu a conversa. Quem agrada o filho, agrada os pais. Quem agrada o irmão, agrada os irmãos. A partir do momento que esse grupo político declara apoio a Ely Santos, automaticamente o prefeito Ney Santos declara apoio a esse projeto futuro deste grupo. E não há como negar. Eu ganho e ganho muito”, completou Nóbrega.

No acordo, também participam os vereadores Alex Bodinho (PPS), André Egydio (PSDB), Carlinhos do Leme (PSDB) e Érica Franquini (PSDB).

Compartilhe esta notícia!