Filme Tubarão Fora d’água é gravado em Embu das Artes

Por Wilson Barbosa

A cidade de Embu das Artes está sendo palco da gravação do longa Tubarão Fora D’Água, filme que fala sobre a corrupção na política. É grande na cidade a movimentação dos “tubarões” – como são chamados os atores que fazem parte do elenco.

O filme é uma produção independente, com o roteiro de Toninho Serapião (que também é  autor e produtor), Sidney Costa e direção Jorge Van Damme. A história do Tubarão Fora D’Água trada fala de um grande empresário brasileiro com poderes incalculáveis sobre políticos e a economia brasileira, mostrando os dois lados da moeda: de um lado, escândalo, corrupção e ganância pelo poder; do outro, a consciência política e honestidade, fidelidade aos princípios morais e éticos do país.

Diretor Jorge Van Damme comanda cena com a atriz Dora Freitas (Wilson Barbosa)

Segundo Toninho Serapião, a história acontece nas bases eleitorais dos políticos brasileiros, mas também traz grandes histórias amorosas, romances bem-sucedidos e desesperadores sem sucesso, traições e fidelidades. Com um elenco de mais de 50 atores e atrizes profissionais e amadores, o filme aponta que 10% da população brasileira são tubarões que oprimem 90% dos menos favorecidos.

Di Carlos (Gramado Filmes) e Toninho Serapião (Wilson Barbosa)

No filme também há o lado da comédia, com grandes personagens atrapalhados em busca do sucesso que certamente farão o público rir. Vale lembrar que Tubarão Fora D’Água destaca uma disputa presidencial, onde uma candidata do norte do país – Adriana Caribé, interpretada pela atriz paraense, Ely soares, enfrenta um candidato do Sudeste. “No filme, mostramos um Movimento social nascido do povo LAC (luta ante corrupção), uma disputa travada nos bastidores… é a cara da luta de um país, de um povo…”, ressalta o roteirista Toninho Serapião.

Adriana Caribé, interpretada por Ely Queirós (Wilson Barbosa)

Ely é apresentadora e repórter investigativa na TV da cidade Portel – Ilha do Marajó – disse que adorou Embu das Artes, e garante que Adriana Caribé, uma senadora, política muito honesta que não se renderá ao Tubarão é um empresário que corrompe os políticos e vai tentar corromper a senadora, mas ela não dará brechas.

A trama convida o público a chorar e rir como grupo de atores que envolve mais de duzentas pessoas. Uma megaprodução sem recursos, apenas com a força de vontade de um grupo de artistas de todo o país. Toninho Serapião e Jorge Van Damme contam com grandes colaboradores. “Um maravilhoso elenco com Deus no comando”, como costuma afirmar Toninho.

Tubarões visitam a Câmara Municipal de Embu das Artes

Os tubarões também visitaram a Câmara Municipal de Embu das Artes, no dia 21 de março, onde acompanharam parte da sessão e gravaram um pequeno trecho no gabinete do vereador Carlinhos do Embu. No dia seguinte, gravaram algumas cenas, com a direção de Jorge Van Damme no Hotel Rancho Silvestre.

Tubarões em visita a Câmara Municipal de Embu das Artes: Adriana Tolardo, Amanda Jackson, Mariana Dias, Lih Santos, Serapião (Wilson Barbosa)

Entre os tubarões, estavam Adriana Tolardo (atriz e produtora da Gramados Filme – de Caxias do Sul), a atriz Amanda Jackson (Musa de Caxias do Sul), Mariana Dias (Musa Top Sul, de São Leopoldo e atriz da Gramados Filmes), o produtor Di Carlos Araújo, também de Caxias do Sul; a atriz paulistana Lih Santos e a pequena participação da jovem embuense Cristine Maciel Barbosa, que se sentiu bem a vontade com os profissionais do sul e demais membros da equipe.

As gravações do filme continuam a todo vapor, com cenas gravadas em diversos pontos da cidade, como a Praça das Artes, Casa da Cultura, restaurante Feijão de Corda e outras na cidade de São Paulo.

Vejam alguns flashes:

Tubarões visitando o gabinete do vereador Carlinhos do Embu (Wilson Barbosa)
Equipe durante as gravações no Hotel Rancho Silvestre: Toninho Serapião, Ely Queiros, Donizete Pereira , Van Damme, Di Carlos, Dora Freitas, Adriana Tolardo e Cristine Maciel (Leandro Colle)

 

Tubarão encontra suas duas filhas, representadas por Mariana Dias e Amanda Jackson, com a estreante Cristine Maciel
Toninho e Lih Santos (à esquerda); Dora Freitas e Pierre (Meio); Leandro Colle e Van Damme; Cristine Maciel, Van, Wilson Barbosa (à Direita)
Atrizes Rose Nunes e Ana Júlia Arcury; Grazielle Henriqueze, Comendador Sidney Costa e Dill França; Luzia de Sousa, comendador e Gisa Masser nas gravações no Feijão de Corda – Pq. Pirajuçara (Divulgação)

 

Compartilhe esta notícia!