Integrantes de Ocupação fazem protesto contra ação policial em Embu das Artes

Segundo os manifestantes, um integrante da ocupação localizada no bairro Isis Cristina foi preso de forma truculenta; a polícia diz que o acusado foi apreendido por porte ilegal de entorpecentes

Por Renata Gomes e Ana Carolina – Hoje on Line

Na tarde desta quarta-feira, 11, um grupo que faz parte de uma ocupação localizada no bairro Isis Cristina (Jd. do Colégio) em Embu das Artes, realizou um protesto contra a prisão de um dos integrantes da ocupação, na rua Marcelino Pinto Teixeira, onde ficam a Câmara Municipal e a Delegacia Civil.  A justifica da polícia foi que a prisão foi feita por causa do porte ilegal de entorpecentes. A sessão ordinária que é realizada às quartas-feiras tinha acabado de terminar.

Segundo um dos líderes da Ocupação, Gilmar Oliveira da Silva, afirmou que a ação da Polícia na ocupação foi truculenta e que levaram um companheiro e a manifestação era para saber informações e o porquê da prisão. “Somos mais de três mil famílias, todos trabalhadores e a polícia chegou levaram o nosso amigo e queremos saber onde ele está”, cobrou.

O protesto durou cerca de 40 minutos e os policiais realizaram a dispersão dos manifestantes no local. Mais informações serão publicadas em breve.

Compartilhe esta notícia!