Viva Comunidade auxilia munícipes de Itapecerica da Serra

Da Redação

Com diversas atividades gratuitas à população, Itapecerica da Serra recebeu no dia 25 de novembro, na Avenida dos Itapecericanos, Parque Paraíso, das 10h às 15h, o Projeto Viva Comunidade, numa ação promovido pelo Grupo Arteris, em parceria com a prefeitura municipal.

Viva Comunidade orienta auxilia munícipes de Itapecerica da Serra (Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

Durante o dia, quem passou pelo local pôde apreciar a exposição de veículos operacionais da concessionária, além de receber materiais educativos; com orientações sobre segurança viária e sanar dúvidas sobre as leis de trânsito. Os visitantes também conheceram atividades desenvolvidas na concessionária, por meio do Projeto Escola, Viva Motociclista, Passarela Viva e Viva Ciclista, além de receber informações sobre ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Autopista Régis.

Como parte da programação, as mulheres receberam serviços de manicure. As crianças se divertiram com a pintura facial – incluindo a participação do secretário de cultura, Luiz Farias, que também pintou a criançada; comidas, escultura com balões e atividades lúdicas também fizeram parte. “Nós da secretaria de cultura não podíamos ficar de fora de um evento como este. É sempre bom poder auxiliar nossos munícipes na construção da cidadania”, afirmou Luiz. Patrícia, mãe da pequena Carla, aprovou a iniciativa da Arteris e prefeitura. Vinícius (8) e Bruno (7) também aproveitaram as atividades oferecidas pelo Viva Comunidade.

Secretário de Cultura, Luiz Farias participa do Viva Comunidade EM Itapecerica da Serra (Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

As secretarias municipais de Itapecerica se uniram para participar do projeto com a Arteris, como a Secretaria de Finanças, com consulta de IPTU, dívida ativa e abertura de uma empresa; PROCON orientando os consumidores sobre serviços do SCPC e SERASA, emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias) e RG, consulta previdenciária (INSS), Banco do Povo Paulista e orientação sobre seguro-desemprego; Secretaria de Educação, com ônibus biblioteca itinerante; Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente fez a troca de recicláveis por mudas, além de orientação sobre poda de árvore e serviços ambientais; Autarquia Municipal de Saúde com aferição de pressão arterial e glicemia, plantão de saúde emocional, orientação psicológica, sobre alcoolismo, tabagismo e drogas.

Banda Municipal, com o maestro Elias anima o Viva Comunidade de Itapecerica da Serra (Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

Marília Yagyu, assistentes de projetos educacionais da Arteris, ressaltou o sucesso do Viva Comunidade, que neste ano teve Itapecerica da Serra como escolhida, visto que a cada ano uma cidade é contemplada. “Foi muito boa e proveitosa a participação do público e esperamos retornar em outras oportunidades”, completou.

Viva Comunidade orienta auxilia munícipes de Itapecerica da Serra (Wilson Barbosa – TRIBUNA 116)

Compartilhe esta notícia!