Terceira turma do Curso de Depilação e Design de Sobrancelhas é iniciada em Itapecerica da Serra

Por Assessoria de Comunicação – P.M.I.S.

O Centro Profissionalizante de Itapecerica da Serra iniciou, no último dia 21 de novembro, as aulas da terceira turma do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas. A formação é ofertada em uma parceria da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social com o Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra e do Estado.

Secretária Helena e diretor Cícero Melo (pontas) com estudantes de designer de sobrancelhas (Divulgação)

Cerca de 20 alunas estão participando da ação; as inscrições são remanescentes de agosto quando as instituições promoveram as duas primeiras turmas. A formação conta com participantes dos bairros da Lagoa, Cinira, Itaquaciara, Parque Paraíso, Santo Eduardo, entre outros.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra, Helena Regina de Oliveira, prestigiou a aula inaugural. “Existe um grande trabalho por trás para chegarmos a este momento. O Fundo Social tem tido esforço, através de seu conselho, para proporcionar estas formações. Organizamos jantares beneficentes, participações em festas e articulamos parcerias com empresas ao longo do ano para arrecadar recursos para ofertar os cursos gratuitamente para a população”, contou Helena Regina de Oliveira.

O curso de Depilação e Design de Sobrancelhas tem carga horária de 60 horas e deve ir até janeiro, abordando diversos conteúdos, como: a história da profissão do depilador e do designer de sobrancelhas, higienização do ambiente de trabalho e do profissional, anatomia e fisiologia do pelo e da pele e saberes relacionados à ocupação e atitudes dos profissionais que atuam na área da beleza.

O diretor do Centro Profissionalizante, Cícero Melo, deu as boas-vindas às alunas e explicou um pouco do trabalho do órgão e de outros setores voltados ao atendimento ao trabalhador, como o Sebrae e o Banco do Povo.

“É preciso valorizar o curso; é aqui que cada aluna encontra a qualificação, a possibilidade de geração de renda, de inserção no mercado de trabalho e até no empreendedorismo. Estamos ofertando vários cursos e trabalhando para que no começo do ano tenhamos boas novidades”, contou Cícero.

Ainda, segundo Helena Regina de Oliveira, a Escola da Construção Civil e a Padaria Artesanal são programas que devem entrar logo na lista de formações oferecidas pelo Centro Profissionalizante. “Acreditamos muito no poder da formação profissional, esperamos que cada aluno possa aproveitar, para no futuro ouvirmos depoimentos de sucesso; é o que tem acontecido com cada curso oferecido”, completou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra.

Compartilhe esta notícia!