Atletas de ponta e homenagem marcam o Brasileiro de Judô Veteranos e Kata 2017

Por Assessoria de Imprensa – P.M.I.S.

A participação de atletas de ponta, de competidores do Mundial da Itália, a presença de medalhistas olímpicos e uma homenagem de judoca vencedor de luta contra o câncer marcaram o Campeonato Brasileiro de Judô Veteranos e Kata 2017. O evento realizado sábado, 21, no Centro Poliesportivo Antônio Baldusco, pela Federação Paulista de Judô (FPJ) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ), contou com apoio da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Judô e Kata – Itapecerica da Serra (Divulgação – P.M.I.S.)

“Uma alegria imensa para Itapecerica da Serra receber um evento desta magnitude, com a presença da nata do judô brasileiro, prestigiado por medalhistas olímpicos e com entrada livre para a nossa população”, disse Dr. Claudio Silvestre Júnior (Juninho), secretário de Governo, Ciência e Tecnologia.

Antes das competições, a Confederação Brasileira de Judô e a Federação Paulista de Judô realizaram uma homenagem ao professor Creito Kokei Nakamura, que recebeu, emocionado, a faixa preta de terceiro Dan entregue por seu filho, Daniel Nakamura, vencedor da luta contra um câncer no joelho.

Segundo a FPJ, participaram da competição 700 atletas, entre eles judocas de ponta e competidores do Mundial Veteranos da Itália, Cristian Cezario, Vlamir Dias, Rosangela de Oliveira, Leandro Borges. Representaram o Brasil na disputa atletas dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Prestigiaram a abertura conduzida pelo mestre de cerimônias José Jantália, vice-presidente da FPJ; Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra; Prof. Marcelo, Cepacol e Carlinho Bandeira, vereadores; Alessandro Puglia, presidente da FBJ; Francisco de Carvalho Filho (Chico), presidente de Honra da FPJ; Rogério Sampaio, ouro olímpico em Barcelona/1992; Henrique Guimarães, bronze em Atlanta/1996; delegados Regionais e kodanshas Paulistas.

Compartilhe esta notícia!